Correção nos Portões de NoatunNova Solução nos Portões de NoatunImplementamos uma nova solução para os mobs invisíveis nos locais dos portões de Noatun, responsáveis por abrir os portões ao morrerem por hits válidos: após 40 hits, qualquer hit subsequente zerará o HP do portão, permitindo sua abertura. No entanto, observamos que alguma skill ou condição faz com que o mob do portão desapareça ou saia do local sem ser considerado uma morte válida pelo sistema da guerra, e nunca identificamos a causa. Novo Sistema de Contagem de HitsO novo sistema contabiliza qualquer tipo de hit (físico, mágico, aura, evocação etc.). Após 40 hits, o próximo golpe válido zerará o HP do portão e acionará o sistema da guerra para abri-lo. Auto Respawn para Garantir a AberturaComo ainda não sabemos se isso garantirá que o portão sempre abrirá, manteremos o auto respawn do mob que recebe os hits no local do portão para garantir que ele continue renascendo caso o portão não tenha sido aberto. Assim, em algum momento, ele receberá um hit válido que o fará morrer devidamente e, consequentemente, abrirá o portão. Se confirmarmos que o portão sempre abre após os 40 hits e um golpe válido, pelo novo sistema, poderemos remover o auto-respawn após a zeração do HP realizada por essa nova funcionalidade – mas não antes do hit que zerará ou destruirá o portão pelo novo sistema de contagem de hits. Isso ocorre porque o mob pode desaparecer de forma inválida antes de atingir os 40 hits válidos, mantendo a necessidade do respawn até que se obtenha a totalidade dos hits válidos. A única parte negativa é que um mob invisível permanecerá no local do portão mesmo após sua abertura, o que poderá ser alterado caso confirmemos que a solução é 100% efetiva após a observação de algumas guerras. Ajuste na Inteligência do Mob InvisívelTambém ajustamos a inteligência do mob invisível responsável por receber os hits do portão, definindo-a como zero. Essa medida garante que ele permaneça imóvel e reforça sua lógica nativa para evitar falhas, já que 0 de inteligência impede qualquer movimento indesejado. Teleporte de Jogadores e Validação dos HitsAssim que o portão atingir 40 hits válidos, o teleporte de jogadores próximos ao portão para 7 metros para trás – que ocorre após um portão desaparecer de forma inválida 6 vezes consecutivas – será desativado nas próximas ocorrências de desaparecimento consecutivo do portão. Atualmente, essa funcionalidade existe para dispersar um possível personagem que esteja atacando o portão com um tipo de hit inválido, o que pode ser responsável pelo desaparecimento do mob. Caso esse seja o motivo, o teleporte ocorre para dar tempo a algum dos jogadores de acertar o portão com um hit diferente, que possa ser validado para abri-lo. Continuidade do Respawn AutomáticoO respawn automático do mob continuará por mais algumas guerras, mesmo depois dos 40 hits válidos e do hit que zerará o HP do mob, até termos certeza de que ele abre ao receber os 40+1 hits válidos. E, ainda sim, o auto-respawn antes dos 40 hits válidos, no caso de confirmado que ele abre os portões, continuará sempre antes desses hits válidos serem alcançados, afinal como não temos como evitar do mob sumir repentinamente a qualquer momento, o mob do portão sempre poderá desaparecer antes de acumular todos os hits necessários, impedindo sua abertura correta. Então por isso sempre estará ativado o auto-respawn para antes da totalidade dos hits válidos até o hit que zerará o HP do mob pelo próprio sistema de Hits da guerra, que ocorre antes de outras funções nativas dos hits, o quepode se tornar nachave para uma solução definitiva deste problema. ConclusãoEssa abordagem adiciona redundâncias para garantir a estabilidade do sistema, corrigindo falhas conhecidas e reforçando o funcionamento adequado dos portões. Com essas medidas, esperamos solucionar os problemas enfrentados e melhorar a experiência durante as guerras em Noatun. Atenciosamente, BzC |
Correção nos Portões de Noatun – WYD Brazuca
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